sábado, 12 de março de 2011

Forte tremor de 6 graus atinge Fukushima, norte do Japão

Forte tremor de 6 graus atinge Fukushima, norte do Japão
12 de março de 2011 10h39 atualizado às 12h03

12 de março -  Carro ficou posicionado 'em pé' em rua destruída pelo tsunami no Japão. Foto: AP

Carro ficou posicionado 'em pé' em rua destruída pelo tsunami no Japão
Foto: AP

Um terremoto de seis graus na escala Richter aconteceu nesta noite no litoral de Fukushima (nordeste do Japão), província na qual fica a usina nuclear onde horas antes houve uma explosão.

Segundo a Agência Meteorológica japonesa, o terremoto ocorreu às 22h15 hora local (10h15 de Brasília) e teve seu epicentro a 40 quilômetros de profundidade, com uma intensidade cinco na escala japonesa de sete, que se centra no alcance do tremor.

Em Fukushima se encontra uma usina nuclear onde neste sábado aconteceu uma explosão que deixou quatro feridos, apesar do Governo japonês afirmar que seu reator nuclear não foi afetado e que não houve vazamentos radioativos importantes.

O tremor da noite foi o último das mais de 150 réplicas do devastador terremoto de 8,8 graus na escala Richter que nesta sexta-feira deixou mais de 600 mortos e mil desaparecidos em uma grande faixa do litoral oriental japonês, segundo o último cômputo.

Apenas dez minutos depois, outro terremoto, este de 4,8 graus na escala Richter, sacudiu a costa de Miyagi, outra província devastada pelo terremoto da sexta-feira.

Sua intensidade foi mais leve, de três na escala japonesa, pois seu epicentro esteve a 80 quilômetros de

Nenhum comentário:

Seguidores