sábado, 27 de agosto de 2011

Missionários são perseguidos

Missionários são perseguidos no TIMOR LESTE!! Mar 14, '08 10:22 AM
para todos
Irmãos,
Sabemos que nossa luta não é natural e, com certeza, o inimigo não está feliz com o avanço do Reino de Deus sobre Timor Leste.

Nesta última semana, três missionários brasileiros da equipe da Christian Vision se deslocaram de Dili para uma vila nas montanhas (cerca de 5 horas de viagem). Na mesma noite, por volta das 9:00 horas e, antes de começarem a jantar na casa de um pastor local, membros de uma outra religião, que não querem ver o número de evangélicos aumentando naquela área, atacaram a casa com pedradas e facões e derrubaram a parede da frente onde nossos missionários estavam reunidos com cerca de 10 irmãos timorenses. Eles iluminavam com as lanternas quem estivesse na casa e jogavam pedras. Nossos irmãos receberam pedradas na cabeça, peito e nuca, que ocasionaram cortes profundos, além disso tiveram que sair correndo no meio da mata para poder sobreviver. Eles ficaram escondidos no mato ate 4:00 da manhã e, após perceberem que o ambiente estava calmo, conseguiram chegar a casa de outra família cristã. A polícia apareceu só pela manhã...

Orem ... OREM mesmo, pois a situação ainda está tensa na região.

Logo que recebemos a notícia, fizemos uma comitiva de dois carros para buscar nossos irmãos feridos. Pudemos encontrá-los no meio do caminho. Como tínhamos uma missionária enfermeira, pudemos dar tratamento de primeiros socorros para os três brasileiros. Um deles teve que ficar tomando soro numa base da ONU, pois não tinha condições de prosseguir até Dili. Eu e a enfermeira tivemos que ficar nas montanhas com este jovem, pois, além de fraco, ele estava com sintomas de traumatismo craniano. Graças a Deus o chefe da base da Polícia da ONU nessa vila nos deu proteção policial toda a noite. Louvado seja Deus, pois nosso irmão estava bem melhor pela manhã e pudemos continuar a viagem entre as montanhas, retornando para Dili.

Agora os três missionários já estão bem, sem risco de vida. Já estão medicados, alimentados e em acompanhamento médico. Deus realmente nos reuniu para buscar nossos irmãos, cuidar e dar aquele calor humano tão necessário nessas horas de emergência. Muitas irmãs que permaneceram nos esperando na base tiveram períodos de intercessão e batalha espiritual durante toda a noite.

Ore pela recuperação dos missionários que estão empenhados em pregar a Palavra do Senhor neste país, em especial a liderança, que tem passado por momentos muito difíceis. Intercedam pela população do Timor, para que seus olhos se abram e cada pessoa venha a conhecer verdadeiramente a Salvação em Jesus Cristo!

Missionários J e S
Timor Leste

Nenhum comentário:

Seguidores